Perguntas Frequentes

Sobre o Z3

O que é o Z3?

Somos uma fintech que nasceu da paixão pela inovação e da experiência no mercado financeiro. Viemos para democratizar o crédito e ajudar os pequenos e médios empresários a superar as crises financeiras, manterem a sustentabilidade e ter estrutura para expandirem seus negócios.

O Z3 é seguro?

A segurança é um dos nossos principais pilares. Usamos os protocolos de segurança mais avançados para garantir a criptografia de todas as informações dos nossos clientes.

Quais serviços o Z3 oferece?

O Z3 foi criado para ajudar os pequenos e médios empresários a manterem a sustentabilidade e a capacidade de crescimento dos seus negócios. Por isso, todas as soluções são voltadas para a viabilização do crédito e outras formas de facilitar o dia a dia de quem gerencia a própria empresa.

  • Empréstimo empresarial
  • Maquininha de cartão
  • Conciliadora de recebíveis
  • Antecipação de recebíveis
Se o Z3 não é um banco, quem financia os empréstimos?

Para apoiar o crescimento do Z3 na missão de ajudar os pequenos e médios empresários, contamos com investidores das mais diversas áreas de atuação no mercado.

Empréstimo empresarial

Como funciona o crédito empresarial?

O crédito é liberado por meio da análise do histórico de faturamento nas maquininhas de cartão do estabelecimento. A operação é realizada utilizando exclusivamente as vendas feitas no cartão de crédito. Assim, diferente dos empréstimos comuns, você estará apenas adiantando o valor que receberia futuramente. Consecutivamente, as taxas são menores do que as formas tradicionais de crédito.

O que minha empresa precisa ter para solicitar o empréstimo do Z3?

Para ter o seu crédito aprovado, você precisa informar o número do seu CNPJ e a maquininha de cartão também deve estar cadastrada nele. Além disso, o endereço cadastrado no seu CNPJ deve ser o mesmo em que a maquininha opera. Tendo o faturamento mínimo registrado nos últimos seis meses em vendas no crédito, o empréstimo é aprovado e o dinheiro é enviado direto para a sua conta.

Quais são as taxas cobradas pelo Z3?

Nosso objetivo é ajudar os pequenos e médios empresários na retomada ou na expansão das suas atividades. Por isso, não oferecemos uma taxa padrão, pois entendemos que cada empresa é diferente e tem distintas necessidades de crédito. Assim, nossas taxas são fixadas e personalizadas de acordo com o volume de vendas do seu negócio. A análise prévia indica qual é o valor disponível para empréstimo, você escolhe o valor que vai solicitar e no momento da contratação sabe exatamente quanto irá pagar.

Como faço para receber o crédito?

Assim que a análise for concluída e o crédito for aprovado, você irá receber o valor solicitado na sua conta Z3.

Como é feito o pagamento do crédito?

O pagamento é automático. Os valores recebidos nas vendas feitas pelo cartão de crédito
são alocados na sua conta corrente e, de acordo com as condições estabelecidas na contratação, são devolvidos ao Z3.

Qual é o prazo para pagamento do crédito?

Como o crédito para pequenos e médios empresários do Z3 é pensado para ajudar na sustentabilidade de seus respectivos negócios, o pagamento depende de três fatores: da contratação, do valor do crédito e, principalmente, das vendas realizadas nos meses seguintes ao empréstimo.

Quanto tempo demora para o meu empréstimo ser aprovado?

A análise baseia-se no histórico de faturamento recente das vendas feitas pela sua empresa no cartão de crédito. Por contar com uma estrutura de consulta em tempo real, o Z3 garante mais agilidade no processo de aprovação e liberação do crédito. Assim, você tem o dinheiro mais rápido pois sabemos que a saúde financeira do seu negócio não pode esperar.

Conciliação de recebíveis no cartão

Para que serve a conciliação de recebíveis?

Sabemos o quanto é corrida a rotina de quem gerencia o próprio negócio. Com o volume de vendas realizadas no débito e no crédito, é importante ter o controle de tudo que está para entrar no caixa da empresa. Dessa forma, a conciliação auxilia na visualização do quanto se tem para receber nos cartões, quando os valores serão liquidados, quais as taxas que são pagas (não somente para a Z3 Pay, como para todas as adquirentes que trabalha), entre outras vantagens. Tudo isso facilita a gestão financeira de sua empresa e o planejamento para os próximos meses.

Como funciona a conciliação de recebíveis do Z3?

De forma simples e automática, você faz o seu cadastro na plataforma do Z3 e conecta suas maquininhas (independentemente da adquirente) utilizando o mesmo login e senha usado para acessar seus respectivos portais de atendimento.

Antecipação de recebíveis

O que é a antecipação dos recebíveis?

Geralmente, os valores das vendas feitas a prazo e no crédito só são recebidos após 30 dias ou um período maior. Com a antecipação, você adianta o recebimento do dinheiro para quando precisar, pagando uma taxa muito menor do que as cobradas nos empréstimos bancários tradicionais.

Para que serve a antecipação dos recebíveis?

Você pode usar a antecipação para múltiplas finalidades, sendo que as mais comuns são aumentar o fluxo de caixa, cobrir contas inesperadas ou até mesmo garantir o pagamento de funcionários e fornecedores em um período de redução do faturamento.

Maquininha de cartão

Quais são as vantagens da maquininha Z3 Pay?

Além de receber as vendas feitas no débito e no crédito, a maquininha tem integração com os demais serviços que o Z3 oferece como o pagamento direto na sua conta, a antecipação de recebíveis e o crédito empresarial.